A China advertiu hoje que "não tolera" qualquer interferência sobre Taiwan, depois das declarações do presidente norte-americano George W. Bush, que exortou Pequim a dialogar pacificamente com a ilha considerada como rebelde pelo poder comunista.
"Taiwan faz parte da China, uma parte inseparável da China e a China não tolera qualquer interferência nos seus assuntos internos", afirmou o ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Li Zhaoxing, à margem do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacifico (APEC).
O presidente norte-americano George W. Bush, que começou um périplo pela Ásia com uma escala no Japão, elogiou hoje os progressos conseguidos por Taiwan, considerando que a ilha passou "da repressão à democracia"
Taiwan é livre, democrática e próspera. Instaurando a liberdade em todos os domínios, Taiwan conduziu o seu povo à prosperidade e criou uma sociedade chinesa livre e democrática", sublinhou Bush, acrescentando que os Estados Unidos vão continuar a "promover o dialogo entre a China e Taiwan para que ambos consigam resolver pacificamente os seus diferendos".
Aqui e' que se ve o que ele sabia da sociedade do Iraque!
ReplyDeletePor exemplo, sera' que ele sabe em que lado a corrupcao e' maior? na China ou em Taiwan?
Uma das diferencas visiveis, e' que em Taiwan podem dar porrada no parlamento e nunca sao expulsos!