Wednesday, June 21, 2006

EPC e Macau

Leio com alguma surpresa o texto de Eduardo Prado Coelho sobre Macau - "Desilusão com Macau"(ediçãod e Hoje do Público, sem link). Percebe-se que quem vem a Macau a pensar em econtrar as "belas burguesas" que se pavoneiam nas ruas de Paris, perante o olhar deslumbrado do intelectual paroquiano, possa sair desiludido .
Percebe-se também que quem julga encontrar em Macau o mundo sedutor de In the Mood for Love, magnífico filme de Wong Kar-Wai, uma película que retrata Hong Kong dos anos 60, tenha uma reacção negativa ao que vê.
Agora quando escreve, "Há também as pessoas: as vozes são esganiçadas e contundentes criando uma atmosfera de permanente agressão. As mulheres parecem tábuas de engomar com aquele andar de pastaschocas que define a gravidez avançada. Apesar de mini-saias frequentes, não há nelas (e também neles) a menor sensualidade " o professor EPC demonstra que atingiu o Outono da sua sensibilidade.

2 comments:

Just a Girl said...

O cair do véu!

Anonymous said...

É com esse artigo de Prado Coelho que faz aumentar ainda mais a ignorância em Portugal, assente em juízos de valor insultuosos e na sensação da existência de um tal neocolonialismo.
Saudações macaenses.