Thursday, February 01, 2007

Kim Jong Il Jr, conterrâneo e compatriota

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting


Coreia Norte: Filho de Kim Jong-il tem passaporte português, vive em Macau

"Lusa, Pequim - Kim Jong-nam, o filho mais velho do líder norte-coreano K im Jong-il, vive em Macau e tem passaporte português, diz hoje a cadeia de telev isão sul-coreana YTN, numa informação que a embaixada norte-coreana em Pequim re cusou comentar.
"Não sabemos nem comentamos", disse à Agência Lusa um funcionário da embaixada d a Coreia do Norte em Pequim. A televisão sul-coreana afirma que Kim Jong-nam regressou no domingo a Macau, vi ndo de Pequim, onde se submeteu a exames médicos. Contactada pela Agência Lusa, a representação de Macau em Pequim afirmou também desconhecer as viagens de Kim Jong-nam, ou se o filho primogénito do ditador nor te-coreano vive no antigo território sobre administração portuguesa.
O jornal "South China Morning Post", de Hong Kong, afirma também que Kim Jong-na m "viaja com passaportes de Portugal e da República Dominicana".
A presença de Kim em Macau estará relacionada, afirma a YTN, com o congelamento de 24 milhões de dólares em várias contas bancárias de Kim Jong-il no Banco Delt a Ásia (BDA) em Macau.
Em Setembro de 2005, os Estados Unidos mandaram suspender todas as transacções n orte-coreanas com este banco de Macau depois de o acusar de distribuir moeda fal sa na Coreia do Norte e de branquear dinheiro.
A cadeia televisiva YTN disse hoje que Kim Jong-nam abriu uma conta bancária em 2005 num banco de Hong Kong, com o nome de Kim Chul, e agora a entidade bancária pediu explicações ao filho do líder norte-coreano.

No comments: