Wednesday, March 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Hoje vale a pena ler ou reler este livro
Image hosting by Photobucket
"Durante oito inesquecíveis anos, a jornalista Xinran apresentou na China um programa de rádio em que muitas mulheres falavam de si próprias e da sua vida. «Palavras na Brisa Nocturna», assim se chamava, rapidamente se tornou no mais famoso programa de rádio chinês. Nele se revelava o que significa ser mulher na China de hoje. Nesta primeira obra impressionante, Xinran revela as muitas formas como foi obrigada a contornar o sistema e dá voz a todas as mulheres chinesas, independentemente do seu estrato social. Este é um livro que começa onde «Cisnes Selvagens» de Jung Chang terminou: a vida das mulheres chinesas depois de Mao."

A propósito da situação da mulher, a Agência Xinhua revela que Noventa milhões de mulheres casadas na China são vítimas de violência doméstica... (Lusa)

1 comment:

B. said...

Vale a pena ler, sim. E vale a pena pensar que aqui, na China ou lá longe, em Portugal, há que apostar na educação. Deles e delas, para que lutem pelo direito à vida, que a sobrevivência não basta. Para que este dia acabe. Para que as estatísticas deixem de ser o que são. Para que as estórias relatadas sejam só pedaços de história. Para que todos os dias sejam das mulheres e dos homens também.